A maior aventura: imagine explorar novos lugares, desbravar matas fechadas e florestas até chegar a uma cachoeira e nadar!

Olá Aumiguinhos! ✋

Vocês nem sabem: este final de semana aprendi a nadar!!! Sério! 😎

Foi a maior aventura da minha vida. 💪

Imagine explorar novos lugares, desbravar matas fechadas e florestas até chegar a uma cachoeira e nadar! 😍

Foi tão incrível essa experiênciaaaa! 💓

Eu super amei colocar minhas patinhas na água do rio e sentir aquelas pedrinhas tão lindinhas!! 
Neste verão tem coisa melhor que uma aventura animal!

Família reunida, muita água e disposição para encarar as aventuras, o exercício físico, o contato com rios e cachoeiras, foi um fim de semana incrível!! 💓


Agora quero compartilhar com vcs algumas dicas para quem quer se aventura com seu melhor amigo. 😃

➜ Faça caminhadas antes de tudo com seu amigo pet, e, quando iniciarem as trilhas, comece com percursos leves e de curta duração e, só depois, vá aumentando o grau de dificuldade e esforço físico.

➜ Antes de soltar seu cão no meio do mato, ele precisa estar acostumado a andar sem guia e atender quando é chamado.

➜ Qualquer cão pode  fazer trilhas e caminhadas, independentemente da raça, tudo vai depender do que e de como você adaptou o cão a este tipo de atividade. Qualquer cachorro pode ser um grande companheiro nas suas aventuras, desde que tenha sido condicionado para isso.

➜É  importante verificar se as vacinas do animal estão em dia, veja também se está na época de dar um vermífugo e de renovar a aplicação de anti-parasitas.

➜ Leve toalha, algodão para secar os ouvidos e, principalmente a ração e muita água fresca à mão, para mantê-lo bem hidratado, inclusive durante a caminhada. Usar coleira com plaquinha de identificação com nome e telefone de alguém que não esteja acompanhando vocês, caso ele se perca de você.

➜ E quando encontrar um rio, lago ou cachoeira, nunca atire o seu animal na água! É uma delícia ver os cachorros nadando e poder nadar junto com eles, mas não o force, principalmente se ele não estiver acostumado. Entre você primeiro e incentive-o. Se ele se sentir à vontade, entrará também.

Bom, essas são algumas dicas para quem deseja fazer uma aventura animal com seu melhor amigo, e antes de ir, converse muito bem com seu veterinário de confiança, para ele lhe dar mais informações que forem necessárias, tá bom?! 😉😉

Então tá, meus aumigos, curtam essa gostosa experiência! Compartilhem a interação com a natureza e aprenda com o animal: viva plenamente o presente, deliciando-se com o mundo bem diante da sua fuça. 😎


Ah! E falando em guias e peitorais, tem vários super lindos na minha Boutique, passam lá aumiguinhos e dêem uma espiadinha! 😉


Lambeijos para aucês! 💋💋


Tiki💗

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Benefícios e Cuidados ao Passear com seu Melhor Amigo Pet!

Quem sou eu : A Tiki (: