Benefícios e Cuidados ao Passear com seu Melhor Amigo Pet!

Olá meus aumiguinhos! ✋

Vocês sabiam que passear é essencial para seu melhor amigo?! É tão importante quanto a boa alimentação, os hábitos de higiene e a ida ao veterinário. 😍😍


"O passeio para o cachorro tem grande importância para a sua saúde física e mental. O cão é um animal social, que "enxerga" o mundo através do olfato. Assim, sair à rua significa ter acesso a um mundo de cheiros que irá estimulá-lo mentalmente, evitando, assim, o tédio de uma vida confinada entre quatro paredes." Alexandre Rossi.


😍😍Olhem quantos benefícios o passeio proporciona para nossos melhores amigos pets! 😺🐶


➜ Ao passear frequentemente em lugares públicos, como em parques, ruas, praças, seu amigo tem a oportunidade de encontrar outros animais e se socializar com eles. Se seu amigo tiver dificuldades para se socializar, caminhar em grupo é uma excelente opção para que ele se socialize com outros cãesmigos.

O passeio ideal é entre 40 e 50 minutos, assim ele mantém a forma, queima calorias, gasta muita energia, se mantém mais ativo e exercita suas articulações. Além disso, evita que ele sofra de obesidade, uma doença que ataca muitos cães.

Se você levar seu amigo pet passear irá notar que haverá maior interação entre vocês, pois as atividades que eles mais são agradecidos são a alimentação e passeios. Então, aproveite as passeadas e brinque com ele para fortalecer ainda mais esse laço entre vocês.



O seu amigo pet é resistente a variações climáticas, não há porque deixar de passear porque está muito frio ou muito calor. Só cuidado em dias de calor, procure passear com seu cão em horários que o sol e o asfalto não estejam muito quentes, como pela manhã ou ao anoitecer. O asfalto quente pode queimar as patinhas de seu amigo e machuca-lo.

O cansaço que o passeio diário provoca em nossos amigos pets fará com que eles comam e durmam melhor.

Os cães precisam cheirar e farejar. Como sabemos, o olfato é o sentido mais importante de nossos amigos pets. E precisam exercitá-lo diariamente porque se não há um risco deles atrofiarem, e o melhor momento é o do passeio.



😎😍 Para proporcionar um bom passeio para seu melhor aumigo, veja algumas dicas:


É muito importante o uso da coleira ou guia para garantir a segurança durante o passeio, tanto em parques, quanto em praças ou ruas.

Levar um saco plástico para recolher a sujeira do seu amigo.

Carregar água para oferecer a ele durante o passeio, os cães sofrem muito de calor pois seu único modo de transpiração é pela língua, diferente de nós, que suamos para refrescar o corpo, por isso devemos sempre mantê-los hidratados, oferecendo água constantemente durante o passeio com cães.

Evite passear com sol forte, pois eles ainda podem queimar as patinhas no asfalto quente por conta do calor. Evite passear entre 10h e 16h, que é o horário em que a temperatura está mais elevada.

Os cães de algumas raças são obrigados por lei a usar focinheiras para caminhar na rua. Procure por um modelo que permita a salivação do seu animal.


Passeie em locais com sombras, arborizadas como parques e praças, pois garantem temperaturas mais agradáveis para seu amigo.

Quando for contar o tempo de caminhada indicado pelo veterinário, desconte os minutos das pausas.

Observe o estado das patas quando chegar em casa e leve ao veterinário caso haja algum problema.

➜ No final do passeio de um biscoitinho, isso fará com que o seu aumigo veja isso como uma recompensa e o tornará mais obediente das próximas vezes.


Bom meus aumiguinhos, esses foram alguns benefícios e dicas para um passeio super divertido com seu melhor aumigo!

Agora é só pegar a guia e correr para a diversão! 😎

Lambeijos para aucês! 💋

Tiki 💖

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A maior aventura: imagine explorar novos lugares, desbravar matas fechadas e florestas até chegar a uma cachoeira e nadar!

Quem sou eu : A Tiki (: