O surpreendente: Bengal

Olá Aumiguinhos! ✋

O nosso papo de hoje, é sobre um pet recente, exótico extremamente inteligente e dócil! 😍

Conheçam o Bengal: um felino com aparência impactante selvagem, não solta pêlos, super carinhoso, brincalhão com as crianças e os outros pets da casa.

Você já imaginou ter um gato que se parecesse com um felino selvagem em casa? 😍😍😍

Essa aparência selvagem da raça semelhante a um leopardo asiático, a pelagem belíssima e exótica faz com que os proprietários sintam que têm um pedacinho da selva dentro de casa, mas com todas as vantagens de um animal doméstico, inclusive a legalidade da posse. 😻

Bengal surgiu em 1963, quando um cientista chamado Jean S. Mill proporcionou as condições necessárias para que um gato doméstico cruzasse com um gato-leopardo asiático, um pequeno felino selvagem.  O objetivo de misturar gatos selvagens com domésticos foi conseguir um animal de aparência exótica, mas que ao mesmo tempo tivesse um caráter dócil, para que pudesse viver nas casas. A primeira vez que essa raça foi exibida foi em 1985. Certamente causou uma grande impressão, devido ao seu aspecto. Ainda que pareça estranho, o gato Bengal é um grande nadador. Trata-se de uma qualidade incomum para um felino doméstico, mas se deve a sua herança genética e seu antepassado selvagem.

A criação desta fantástica raça começou a obter popularidade somente a partir da metade do século 20, quando a reprodução desses animais começaram a ganhar força nos Estados Unidos. A ideia central da criação desta raça era exatamente manter os traços e aparência dos leopardos selvagens, e ao mesmo tempo, trazer dos gatos domésticos o temperamento dócil e afetuoso.

Incrível né?! 🙀


CARACTERISTICAS

Aparência encantadora, é naturalmente forte, a cauda é grossa, a cabeça larga e arredondada, as mandíbulas muito fortes . Sua cauda é longa e os olhos, espertos e grandes. Tem um grande tamanho e os machos podem chegar a pesar 9 kg (as fêmeas, metade do peso).  As orelhas são pequenas, os olhos de cor amarelo esverdeado e de formato oval. O revestimento e a pelagem desse gato são outras de suas característica distintivas: pelo curto e espesso, com “desenho” de tigre pardo com manchas. A base pode ser alaranjada, bege, dourada ou amarela, e as manchas, chocolate, pretas ou canela.

Devido a sua grande hiperatividade parece que estamos diante de um leopardo em miniatura, todo instante tem vontade de brincar e tem muita curiosidade, e nos encontramos com um animal de estimação perfeito, carinhoso, inteligente e até mesmo mais próximo a seus donos do que outros gatos.

Bengal é extremamente amoroso com todos os membros da família, dócil com pets e companheiro das crianças. Ama conversar com as pessoas e curte um bom cafuné no colinho.💓💓💓

Fácil higienização, quase não solta pêlos e o pêlo curto deles torna o banho e a escovação bastante fáceis em comparação com gatos de pelagem longa.

Se você acha que o Bengal é o gato ideal para você, prepare-se para ter uma segunda sombra! Eles adoram estar no mesmo cômodo que seus humanos, pois geralmente são os locais mais agitados. E não se preocupe, você conseguirá distraí-los, basta um brinquedo imprevisível e selvagem.



A beleza quase selvagem do Bengal conquista muitos corações. E o seu foi conquistado aumiguinho?

Me conta aqui nos comentários!

Ah! E se aucê já tem um gatinho fofinho, passa lá na minha Boutique da Tiki, e se apaixone pelos acessórios lindos que tem lá!! 😻😻😻😻

Lambeijos para aucês!!!

Tiki ❤


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A maior aventura: imagine explorar novos lugares, desbravar matas fechadas e florestas até chegar a uma cachoeira e nadar!

Benefícios e Cuidados ao Passear com seu Melhor Amigo Pet!

Quem sou eu : A Tiki (: