Dicas para curtir a praia com seu melhor amigo - o seu Cão!

Olá Aumiguinhos!! ✋

 Verãozão, solzão, oh maravilha! Borá pra praia curtir né!!!


Será que o cachorro pode ir a praia? 😎




É importante estar ciente que a praia esconde alguns riscos para a saúde dos nossos aumiguinhos, para alguns veterinários não há problema algum em levar os peludos para curtir a praia, mas tem que ter cuidados.


A praia traz alguns riscos para os cães, que podem sofrer com o excesso de calor, desidratação, ingestão de restos de peixe, crustáceos ou restos de comida deixadas pelos banhistas.


O contato com a água do mar também aumenta as chances do cachorro ter problemas no ouvido, como inflamação.


Então, antes de ir para praia, veja algumas dicas para ir tranquilo com seu aumigo!

 1) Antes de curtir o solzão tranquilo na praia, tem que fazer uma visitinha no veterinário, sempre verificar as vacinas, vermíguos, antipulgas, e ter o atestado de boa saúde assinado por um veterinário, pois em algumas cidades existem fiscalização para poder minimizar os riscos contra a integridade e saúde da população. E fazer um check up na saúde do pet é muito importante.


2) Cuidado com o sol, use protetor solar em seu cachorro, passe nas partes mais sensíveis como orelha e nariz, os protetores próprios para cães tem um gosto amargo, o que tira a vontade do cão de lambê-lo.

3) Verifique se não há restos de alimentos, plantas tóxicas ou qualquer outra coisa próximo a vocês que seu cachorro possa querer ingerir.


4) Sempre manter a hidratação durante o dia todo. Muita água e cuidar para ter um lugarzinho fresco com sombra para descansar, pois com o sol forte e brincadeiras seu cãozinho vai ficar muito cansado.

5) Lembre-se que a o mar não é uma piscina, existem correntes que podem levar seu cachorro para longe. Então mesmo que seu cão saiba nadar, tenha cuidado. Fique de olho!


6) Fique sempre atento a temperatura do chão e da areia, para o cachorrinho não queimar as almofadinhas das patinhas.


7) Muito cuidado com a água salgada! A ingestão pode causar vômitos e intoxicação por sal, que é muito grave e pode ser fatal.


8) Antes de viajar para praia, pesquise qual é as que permitem os cachorros frequentarem a praia e o mar, em algumas cidades é proibido levar cães até a areia da praia.


9) Lembre-se sempre de deixar a praia limpa, leve um saco plástico para recolher a sujeira do seu amigo.


10) Depois de um belo passeio na praia com seu melhor aumigo, dar um bainho nele, com bastante shampoo próprio de cão e água para tirar qualquer resquício de sal e areia que estejam grudadas na pele e pelos, e aquela boa limpada na orelha.


Pronto! 😎 Agora é só pegar a guia com identificação e a bolsa de transporte e borá curtir o passeio e as delícias de um dia na praia na companhia do seu melhor amigo! 😍


E vocês aumiguinhos, já foram a praia? Me contem suas aventuras na praia nos comentários, e vamos compartilhar nossas experiências maravilhosas!! 😎

Lambeijos para aucês!!💋💋💋💋

Tiki 💗

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A maior aventura: imagine explorar novos lugares, desbravar matas fechadas e florestas até chegar a uma cachoeira e nadar!

Benefícios e Cuidados ao Passear com seu Melhor Amigo Pet!

Quem sou eu : A Tiki (: